Hoje revistas, jornais, rádios... Têm uma conta no Twitter. Informações publicadas em seus meios de comunicação são logo repassadas para seus seguidores, que por sua vez, a depender do interesse, repassam aos seus.
Mas não fica só aí. Até os políticos escolheram o Twitter como site de relacionamento para se aproximar mais de seus eleitores. Se a campanha do Obama foi marcada pela internet. A nossa já toma o mesmo rumo. Ontem acompanhei uma animosidade política protagonizada por um deputado goiano que utilizou-se do microblog para externar suas contrariedades e terminou criando uma situação constrangedora. No mesmo instante já estava circulando nos sites de jornais impressos e revistas, e foi também matéria nos jornais da noite na TV. Tudo começou por causa de uma postagem de um outro político que foi cassado e é presidente de uma legenda, abrindo espaço para uma discussão e briga entre partidos aliados que ainda hoje fomenta assunto. "Balão de ensaio" ou não, a confusão estendeu-se. E olha que já acompanhei políticos tomando decisões e postando no Twitter sem comunicar a partidos ou líderes e protagonizar outros escândalos, terminando por voltar atrás em suas decisões no mesmo microblog. Mas como a de ontem... Não sei se alguns de nossos políticos estão fazendo bom uso da ferramenta. Mas temos outros casos positivos. Veja a matéria abaixo (clique na imagem para ampliá-la):
E aí? Já tem uma conta? Ou interessou-se em abrir sua conta no Twitter?
2 comentários:
Olá!Nanda, gostei bastante do seu blog, muito bacana, recheado de bons textos e a propósito já tenho meu twitter. bjs e abrçs fraternos.
Colega, amiga e conterrânea!
Olha que citação de Malu Fontes em "OS PERCURSOS DO CORPO NA CULTURA CONTEMPORÂNEA" "O fenômeno do culto ao corpo parte de um estágio em que o corpo é demonizado, escondido, fonte de vergonha e pecado e culmina com o corpo das academias..." Em "O CORPO-ESPETÁCULO E A JUVENTUDE (QUASE) ETERNA" do Dr. Edvaldo Couto ele afrima que "O culto ao corpo se tornou um estilo de vida, mas de uma vida tecnocientífica. Que vida é essa? e que relação tem esse corpo com o demônio? Será que existe demônio? e se existe, esse demônio tem esse corpo "deformado" expresso pelos autores?
Postar um comentário