"Um futuro melhor requer pessoas capazes de usar não apenas todas as partes do cérebro mas também o coração" ¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ○° ¨ Pierre Lévy

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O ex-presidente Lula e o SUS...


Desde que começou esta polêmica nas redes sociais e, hoje, também entre as pessoas fora da rede, ainda não havia encontrado um texto que fosse equilibrado com relação a fala do ex-presidente sobre o SUS "Eu acho que não está longe da gente atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país" e também que gostaria até de ficar doente para utilizar um dos postos que estava a inaugurar, de tão bom que ficou.

No entanto, ao ficar doente, foi direto para o Sírio-Libanês, hospital privado. Lembro dele também, ao visitar a Dona Canô, mãe do Caetano Veloso, ter indagado o porquê dela quando passou mal, seus filhos não terem chamado a SAMU, um serviço de excelente qualidade. Todavia, ele ao passar mal, não o fez.


Fora as preferências políticas de cada um, posto esta resposta do Augusto Nunes em teu blog, pois como cristã e brasileira, desejo que o ex-presidente se recupere logo e que disponha de um excelente serviço de saúde para recuperar-se completamente, com as bençãos do Senhor Jesus, como todos os brasileiros deveriam ter, pois pagamos impostos para isto.

Mas tenho o direito de não querer mais escutar estas falas do ex-presidente sobre a quase perfeição do serviço de saúde que é oferecido aos brasileiros, pois todos sabem que não condiz com a verdade do nosso Sistema Único de Saúde (SUS).



"Integrante da reduzidíssima elite de brasileiros providos de muito dinheiro e plano de saúde cinco estrelas, Lula tem o direito de recorrer aos serviços dos melhores hospitais da rede privada. Ao consumar tal opção, contudo, estimula todos os pagadores de impostos a exigirem que pare de tentar enganá-los com bravatas, lorotas ou mentiras deslavadas sobre o sistema de saúde. Há bons hospitais e profissionais admiráveis, mas até as golas dos jalecos sabem que os deslumbramentos celebrados por Lula só existem no Brasil Maravilha registrado em cartório. No país real, a busca de socorro na rede pública acaba, com desoladora frequência, na morte sem atendimento". (Augusto Nunes).

2 comentários:

xtoparalasnaciones.blogspot.com disse...

Gracias por invitarme a tu blog
Dios te bendiga.
saludos desde Lima_Perú

Unknown disse...

Estou orando pela recuperação não só do Lula mas de todos que estão enfermos. Tenho acompanhado essa questão do SUS e o Lula, mas acho que acima de qualquer coisa ele é um ser humano. Não conseguiu melhorar tudo (e quem conseguirá?)o país tem sérios e graves problemas. Vamos pedir misericórdia a Deus por todos os cancerosos.
http://preletorajurema.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...