"Um futuro melhor requer pessoas capazes de usar não apenas todas as partes do cérebro mas também o coração" ¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ○° ¨ Pierre Lévy

domingo, 20 de agosto de 2017

TRATAMENTO E CURA DE ESCARAS

ESCARAS E CURA

TRATAR E CURAR ESCARAS

FOI NUM MOMENTO INESPERADO DE MINHA VIDA QUE ENCONTREI-ME COM MINHA MÃE NUMA UTI DURANTE MESES. TALVEZ O FATO DOS PROFISSIONAIS DA UTI NÃO TEREM ALERTADO PARA PUDER COMPRAR ADESIVOS QUE PROTEGEM OU UM COLCHÃO CONHECIDO COMO "CASCA DE OVO", MINHA MÃE GANHOU DUAS ESCARAS NA REGIÃO DA SACRA. NÃO VOU LAMENTAR ESTE DESCUIDO DO HOSPITAL, MAS VOU DAR GLÓRIAS  A DEUS QUE, DEPOIS DE VÁRIOS MESES ELA ESTA CURADA, QUASE UM ANO. E FOI PROFUNDA DEPOIS QUE SAIU TODO O TECIDO NECROSADO E A FIBRINA! DEUS É FIEL!

VOU RELATAR OS CUIDADOS:

MAS LEMBRE-SE: NUNCA PERCA A FÉ!
COMEÇO DE TUDO!




Descobri as escaras de minha mãe quando ela foi para a SEMI UTI e, quando a técnica de enfermagem foi trocar a fralda, vi um curativo e perguntei o que era! Eça correu e chamou a enfermeira. esta abriu e tinha um curativo apenas com gazes e a pele estava grossa e bem escura. Então ela voltou ao posto no qual fica e trouxe uma pomada que logo depois fiquei sabendo o nome Hidrogel, era da marca CURATEC. Muito boa para aliviar o sofrimento e clarear a pele escurecida, ajudando no desbridamento, no início.


Estou colocando as imagens para ajudar outras pessoas. Existem outras marcas de Hidrogel. Foi esta que minha mãe usou enquanto esteve na SEMI UTI e depois que saiu de lá, eu comprei para usar na enfermaria, pois lá voltaram a fazer o curativo a seco. Isso jamais pode acontecer. A dor do paciente é terrível e pode piorar muito!

Outro produto indispensável, para previnir e ajudar a não ampliar a escara, é o Óleo Dermoprotetor e curativo Pielsana. Para mim, melhor que o Dersani, por ser mais completo. Não estou fazendo propaganda, pois não recebi nada para isto. Mas é só ler os componentes! Todavia, se não puder comprar, o Dersani tamém ajuda e é mais barato! Coloco aqui a imagem dos dois:




Gaze estéril sempre! Nunca utilize gaze não estéril ! E sempre lavar com soro. Cada escara por vez, se for perto uma da outra, sempre a de cima primeiro, para a sujeira e microrganismos não passar de uma para outra.

Este tratamento foi feito em casa, pois o Hospital deu alta, mas não deu importância para o tratamento da escara. Fui descobrindo lendo e perguntando a quem pudesse ajudar, contando primeiro com a orientação de Deus!


Continuarei a descrever e a falar da continuidade do tratamento. Tem muita coisa a ser dita! Assim como encontrei ajuda, quero ajudar!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...