"Um futuro melhor requer pessoas capazes de usar não apenas todas as partes do cérebro mas também o coração" ¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ○° ¨ Pierre Lévy

sábado, 26 de junho de 2010

Wikipédia cria ferramenta para evitar publicação de informações falsas

Redação Portal IMPRENSA

A enciclopédia virtual Wikipédia desenvolveu uma ferramenta para moderar as informações postadas no site. O Pending Changes (mudanças pendentes, em inglês) é usado desde a última terça (15), e ficará em fase de testes durante dois meses.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o novo aplicativo será uma espécie de filtro para alterações feitas em páginas dedicadas a assuntos que possam causar polêmica, como as de celebridades e políticos, para evitar informações falsas.

Além disso, apenas os editores da Wikipédia poderão editar o conteúdo e as sugestões colocadas pelos usuários nessas páginas. Os novos verbetes ficariam armazenados em um espaço específico, que não será acessado pelos outros internautas. Aqueles que preferirem manter suas modificações sob anonimato não poderão sugerir mudanças.

A Wikipédia é uma enciclopédia virtual colaborativa e gratuita, em que os usuários criam verbetes e definições. Ela possui páginas em várias línguas, incluindo o português, inglês, espanhol, esperanto, turco e francês.


Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/06/23/imprensa36490.shtml

Publicado originalmente no Portal Imprensa em: 23/06/2010 11:02

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...