"Um futuro melhor requer pessoas capazes de usar não apenas todas as partes do cérebro mas também o coração" ¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ○° ¨ Pierre Lévy

sábado, 26 de junho de 2010

Já abriu sua conta no Twitter?



Fiz uma conta no Twitter já faz um tempinho. Inicialmente, não dava nada por ele. Achei até meio chato. Ter seguidores soava estranho... Mas foi só o início. Com o passar do tempo vi a sua importância e como ele pode te fazer perder horas conversando, lendo informações recebidas, repassando... Aliás, o volume de informações que ele agrega e faz circular é incrível! Até os 140 caracteres que parecia prejudicar esta circulação de conteúdos, principalmente se realizada com links, foi superada por sites especializados em diminuir seus endereços. Já têm inúmeros programas que te facilitam twittar e até os reduzem automaticamente.
Hoje revistas, jornais, rádios... Têm uma conta no Twitter. Informações publicadas em seus meios de comunicação são logo repassadas para seus seguidores, que por sua vez, a depender do interesse, repassam aos seus.

Mas não fica só aí. Até os políticos escolheram o Twitter como site de relacionamento para se aproximar mais de seus eleitores. Se a campanha do Obama foi marcada pela internet. A nossa já toma o mesmo rumo. Ontem acompanhei uma animosidade política protagonizada por um deputado goiano que utilizou-se do microblog para externar suas contrariedades e terminou criando uma situação constrangedora. No mesmo instante já estava circulando nos sites de jornais impressos e revistas, e foi também matéria nos jornais da noite na TV. Tudo começou por causa de uma postagem de um outro político que foi cassado e é presidente de uma legenda, abrindo espaço para uma discussão e briga entre partidos aliados que ainda hoje fomenta assunto. "Balão de ensaio" ou não, a confusão estendeu-se. E olha que já acompanhei políticos tomando decisões e postando no Twitter sem comunicar a partidos ou líderes e protagonizar outros escândalos, terminando por voltar atrás em suas decisões no mesmo microblog. Mas como a de ontem... Não sei se alguns de nossos políticos estão fazendo bom uso da ferramenta. Mas temos outros casos positivos. Veja a matéria abaixo (clique na imagem para ampliá-la):




E aí? Já tem uma conta? Ou interessou-se em abrir sua conta no Twitter?


2 comentários:

Emerson_ac disse...

Olá!Nanda, gostei bastante do seu blog, muito bacana, recheado de bons textos e a propósito já tenho meu twitter. bjs e abrçs fraternos.

OJÚ ETÁ disse...

Colega, amiga e conterrânea!
Olha que citação de Malu Fontes em "OS PERCURSOS DO CORPO NA CULTURA CONTEMPORÂNEA" "O fenômeno do culto ao corpo parte de um estágio em que o corpo é demonizado, escondido, fonte de vergonha e pecado e culmina com o corpo das academias..." Em "O CORPO-ESPETÁCULO E A JUVENTUDE (QUASE) ETERNA" do Dr. Edvaldo Couto ele afrima que "O culto ao corpo se tornou um estilo de vida, mas de uma vida tecnocientífica. Que vida é essa? e que relação tem esse corpo com o demônio? Será que existe demônio? e se existe, esse demônio tem esse corpo "deformado" expresso pelos autores?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...